Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional

O setor de Terapia Ocupacional busca promover desenvolvimento, tratamento e reabilitação de pessoas de qualquer idade que tenham seu desempenho ou sua convivência afetados por problemas motores, cognitivos, emocionais e de inserção social.

Um dos objetivos principais do setor de Terapia Ocupacional é a utilização das diferentes propriedades presentes nas atividades humanas como recurso terapêutico para desenvolver, restaurar ou ampliar as capacidades funcionais das pessoas. O objetivo do trabalho realizado pelo terapeuta ocupacional na Pestalozzi é encontrar meios para que as pessoas alcancem sua autonomia, independência e utilizem ao máximo suas potencialidades, oferece também treinamento funcional e de atividades da vida diária, além de orientar cuidadores e familiares.

São atendidos em média 190 pacientes mensalmente. Sempre que possível são realizadas palestras para o esclarecimento da importância do atendimento em Terapia Ocupacional no tratamento de cada individuo, atividades de jardinagem, oficina de reciclagem e artesanato.

Entre em contato

Rua Visconde de Niterói, 1450
Benfica, Rio de Janeiro – RJ
+55 21 3860-9797
agendapestalozzi@gmail.com

Horário de atendimento

Horário de funcionamento administrativo:
2ª a 5ª feira de 08 às 16 horas

Expediente interno :
6ª feira : 08 às 16 horas

Horário de atendimento Equipe multidisciplinar:
2ª a 5ª feira de 08 às 15:30 horas

Últimas notícias