Centro pedagógico

CAMB – Centro Pedagógico Mário Basbaum

O Centro Pedagógico Mário Basbaum – CAMB tem como forma, contribuir para a apropriação do conhecimento científico dos alunos e, dessa forma, contribuir para o seu processo de inclusão social, no objetivo desenvolver por meio de estimulação do sistema perceptor-motor, uma possibilidade de intervenção em distúrbios psicomotores, onde são viabilizados em uma proposta pedagógica para serem implantadas nas seguintes oficinas: Aulas de Reforço

O trabalho é organizado em grupos, tendo como referência, a funcionalidade e as características de cada grupo.

O CAMB tem como compromisso possibilitar o acesso ao conhecimento sistematizado das diferentes áreas, utilizando-se de procedimentos e materiais alternativos que atendam as necessidades do educando, objetivando pesquisar e desenvolver metodologias e estratégias para qualificar as funções cognitivas superiores, como também, o desenvolvimento da independência, comunicação e socialização, propiciando a estrutura do pensamento do educando, cabendo ao educador ser mediador das interações sociais, tornando-as processo formativo e constante. Buscar atenuantes para males causados por distúrbios psicomotores. Desenvolver métodos de aprendizagem, específicos, para os alunos de necessidades educativas especiais, objetivando o aumento da capacidade de concentração e consequente melhora na aprendizagem.

Como metodologia são oferecidas situações, envolvendo ações em que o próprio aluno tem participação ativa na execução e/ou façam parte da experiência de vida dele e assim propiciar condições e liberdade para que o aluno possa construir a sua inteligência, dentro do quadro de recursos intelectuais que lhe é disponível, tornando-se agente capaz de produzir significado/conhecimento.

A meta é intervir no sentido de fazer com que os alunos percebam a capacidade que têm de pensar, de realizar ações em pensamento, de tomar consciência de que dispõem e de ampliá-la, pelo seu esforço de compreensão, ao resolver uma situação problema qualquer. Desenvolver a sua criatividade, a capacidade de conhecer o mundo e a si mesmo.

A equipe do Projeto Escola tem um quadro técnico formado por profissionais de nível superior, recrutados e selecionados por profissionais envolvidos no projeto.

Crianças, adolescentes e adultos, que apresentam dificuldade de aprendizagem representam o público alvo.

Constituir um conjunto de procedimentos específicos, de forma a desenvolver os processos cognitivos, motores e sócio-afetivo-emocionais do aluno.

Entre em contato

Rua Visconde de Niterói, 1450
Benfica, Rio de Janeiro – RJ
+55 21 3860-9797
agendapestalozzi@gmail.com

Horário de atendimento

Horário de funcionamento administrativo:
2ª a 5ª feira de 08 às 16 horas

Expediente interno :
6ª feira : 08 às 16 horas

Horário de atendimento Equipe multidisciplinar:
2ª a 5ª feira de 08 às 15:30 horas

Últimas notícias