Serviço social

Nosso trabalho

O Serviço Social (SESO) da instituição Sociedade Pestalozzi do Brasil (SPB), tem com responsável técnico a Assistente Social Maria Elizabete dos Santos Moraes, que se encontra na instituição desde Setembro de 2017.

O SESO, insere-se nos projetos sociais da SPB de forma interventiva, qualitativa e igualitária, onde os objetivos específicos são; fortalecimento de vínculos sociais, familiares e comunitários,que possibilita a facilitação de acesso a informações no que se refere a garantia de direitos. Este trabalho é fundamentado na ampliação e consolidação da cidadania, bem como a defesa dos direitos humanos, o empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, no compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e no posicionamento em favor da eqüidade e justiça social. Expressam-se no atual Código de Ética do/a Assistente Social Lei 8662/1993.

Os usuários que chegam a instituição, são encaminhados para o SESO onde é realizada uma triagem e entrevista social elaborada, com objetivo de identificar possíveis vulnerabilidades existentes, essas entrevistas com os responsáveis duram em média de 30 minutos,e/ou caso o responsável ou a família necessite de alguma orientação posterior são agendados atendimentos especializados com a Assistente Social.

Atualmente os projetos desenvolvidos pelo SESO na SPB possui apoio da equipe técnica da instituição e tem por objetivo estreitar laços profissionais da equipe de forma Inter e multidisciplinar;

Entre em contato

Rua Visconde de Niterói, 1450
Benfica, Rio de Janeiro – RJ
+55 21 3860-9797
agendapestalozzi@gmail.com

Horário de atendimento

Horário de funcionamento administrativo:
2ª a 5ª feira de 08 às 16 horas

Expediente interno :
6ª feira : 08 às 16 horas

Horário de atendimento Equipe multidisciplinar:
2ª a 5ª feira de 08 às 15:30 horas

Últimas notícias