Institucional

Quem somos

A Sociedade Pestalozzi do BrasilSPB/Brasil é uma entidade civil, de direito privado, sob forma de associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, tem o propósito de promover o estudo, assistência, tratamento, educação e ajustamento social das crianças e adolescentes, portadores de necessidades especiais que por seu desenvolvimento mental e aptidões de caráter especiais, necessitem de assistência terapêutica e pedagógica.

Desde a sua fundação a SPB/Brasil vem desenvolvendo projetos de origem social, em parceria com outras instituições, colocando seu pioneirismo a serviço destas e difundindo sua experiência social, terapêutica e educacional. A Sociedade Pestalozzi do Brasil tem em seu quadro profissionais voluntários, sensibilizados com a proposta de integração entre diversos segmentos da sociedade brasileira, para promover o desenvolvimento e a igualdade social do país.

Nosso objetivo

O preparo e o aperfeiçoamento pessoal especializado da equipe multidisciplinar fazem a Pestalozzi do Brasil somar forças e dar a sua contribuição social a fim de garantir que as pessoas com deficiência, crianças e, consequentemente, suas famílias, tenham acesso às políticas de saúde, educação e assistência social.

A promoção, proteção e recuperação da saúde, oferecendo um serviço conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), visa habilitar e/ou reabilitar crianças encaminhadas pelas escolas de diversos municípios do Rio de Janeiro e que, por alguma questão social, apresentam atraso de aprendizagem na fala, comprometimento motor e psicológico.

Entre em contato

Rua Visconde de Niterói, 1450
Benfica, Rio de Janeiro – RJ
+55 21 3860-9797
agendapestalozzi@gmail.com

Horário de atendimento

Horário de funcionamento administrativo:
2ª a 5ª feira de 08 às 16 horas

Expediente interno :
6ª feira : 08 às 16 horas

Horário de atendimento Equipe multidisciplinar:
2ª a 5ª feira de 08 às 15:30 horas

Últimas notícias